O Mr. & Mr. é o primeiro site de casamentos a sair do armário no Brasil. Assim começa a apresentação do site Mr. & Mr., criado por Laura Fraga e Fernanda Prestes, que surge como grande colaborador para casais homoafetivos que pretendem realizar o casamento. Para auxiliar noivos e noivas, as meninas do site capricham no conteúdo – que vai desde dicas sobre trajes até informação jurídica, passando por fornecedores e lugares para a lua de mel.

Casamentos reais também estão no site, como a incrível história de Thoba e Tshepo, os primeiros homossexuais pertencentes ao grupo étnico zulu a terem um casamento exatamente como manda a tradição da tribo. Você pode conferir esta história aqui.

Ficamos apaixonados pelo site logo de cara e devoramos rapidamente seu conteúdo! O ineditismo do site por si só já valeria um crédito, mas o que mais nos chamou atenção foi a qualidade do conteúdo, tratando de diversos assuntos pertinentes aos noivos com o comprometimento de informar, além de ajudar a realizar o casamento dos sonhos.

Fizemos uma entrevista com as criadoras do site, que você pode conferir – na íntegra – abaixo.

 

JRR: Qual é a formação profissional de vocês?

A Fernanda é formada em Relações Públicas e a Laura em Jornalismo.

 

JRR: Como surgiu a idéia de fazer o site? 

Nós duas sempre nos interessamos em organização de eventos e éramos viciadas em blogs de casamentos, mesmo sem termos a ideia de casarmos tão cedo. Tínhamos vontade de trabalhar com isso, mas blogs sobre casamentos já existem muitos, não queríamos que fosse só mais um. Com a repercussão gerada pela legalização do casamento gay, nos demos conta que este público ainda era carente de informação e resolvemos prestar esse serviço.

 

JRR: Quais são as maiores dificuldades encontradas por casais homoafetivos que desejam realizar seu casamento?

A maior dificuldade é a falta de informação mesmo e é para supri-la que fizemos o site. Depois disso vem a falta de preparo da maioria dos fornecedores para lidar com esse público, seja por pura falta de conhecimento, seja por preconceito.

 

JRR: Qual a importância de  existir um site voltado especificamente para este público?

Como comunicadoras, nós acreditamos que todos têm direito ao acesso à informação de qualidade, e o público gay ainda não tinha onde buscar informações específicas para poder organizar seus casamentos. Também acreditamos que o site possa movimentar esse novo mercado que está se formando. Em uma semana de trabalho, já recebemos vários emails de fornecedores de lembrancinhas, de joalheiros, de cerimonialistas, entre outros prestadores de serviços voltados para casais homossexuais, que nós nem sabíamos que existiam. Com o site poderemos ajudar os consumidores a encontrarem esses serviços especializados.

 

JRR: No que diz respeito a realização do casamento, quais são as principais diferenças entre casais homoafetivos e casais heterosexuais na opinião de vocês?

Existem diferenças no cerimonial e nos trajes, mas principalmente no estilo das cerimônias e das festas. O casais gays, em geral, têm menos medo de ousar, estão mais abertos a novidades.

 

JRR: Qual o objetivo de vocês com o site?

O nosso objetivo é prestar um bom serviço, desenvolver conteúdo de qualidade e ajudar muitos casais a realizarem o casamentos dos seus sonhos. O mais legal é que, pra isso, a gente só precisa continuar fazendo o que gostamos.

 

JRR: Como tem sido a recepção geral do site, vocês tem recebido mais elogios ou mais críticas?

Tem sido surpreendentemente boa. Nós já imaginávamos que viriam mais elogios do que críticas, mas não esperávamos tantos elogios, nem uma aceitação tão rápida por parte do público e até da imprensa.

 

Jois Renata rose deseja vida longa ao site Mr. & Mr.!