O ano do cavalo 2014: trabalho, força e determinação

O ano do cavalo 2014: trabalho, força e determinação

De acordo com o calendário Chinês, em 31 de janeiro de 2014 terá início o ano do cavalo. A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano, revezando-se, e 2014 será o ano do cavalo de madeira, que retorna depois de 60 anos.

 

É um tempo de colheita (lembrando que colhemos aquilo que plantamos!), de renovação e de mudanças. Apreciador de novidades, o cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções. O ano é oportuno para quem quer alcançar o sucesso e transformar a própria realidade superando questões de trabalho com determinação e coragem. Bom para quem quer abrir um negócio. O segredo é não ter medo de se arriscar e de lutar pelo que se deseja. A tendência é conseguir solucionar problemas com rapidez e eficiência.

1374313815_chinese-horse-symbol

O cavalo é um trabalhador incansável. Essa inquietude e a força desse movimento fará com que aqueles projetos engavetados há tempos saiam, enfim, do papel. Será um ano decisivo para quem estiver disposto a buscar o seu lugar ao sol e também para aqueles que procuram um bem maior: grandes causas são favorecidas com a força do cavalo. O senso de cooperação e a amizade são características do cavalo de madeira. As comunicações serão favorecidas e profissões que lidam com o público estarão em alta: comércio, atividades artísticas e intelectuais ficarão em evidência.

 

No campo pessoal, será bom momento para assumir compromissos no amor, sendo muito favorável aos casamentos. As pessoas estarão mais românticas e carinhosas. Como a tendência é que as pessoas se sintam mais corajosas, não se espante se receber o tão sonhado pedido! Como é tempo de mudanças, trocar de casa ou de pele, se reinventar, vai valer a pena. Fuja do convencional. A hora da guinada é agora, não desperdice sua vida.

Orange-Horse

Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu caráter impulsivo, o cavalo pode provocar desgastes políticos. Os anos do cavalo tem sido decisivos para o mundo: a Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Cultural Chinesa (1966) aconteceram em anos regidos pelo cavalo. Apertem os cintos!

 

No entanto a vivacidade, a disposição e a força do cavalo favorecerá o triunfo sobre possíveis adversidades. De espírito volátil, será um ano extenuante mas também gratificante. Lute pelos seus sonhos e siga os seus instintos!

 

 

28 Comments

  1. Olá

    Adorei o blog. Onde devo colocar o cavalo de madeira na minha casa para ativar o feng shui?

    Se possível, respoda pelo meu e-mail.

    Obrigada e parabéns pela matéria.

    Reply
    • Celiane, infelizmente não posso lhe ajudar, pois não tenho conhecimentos de Feng Shui. Aconselho a procurar algum especialista no assunto.
      Bjs

      Reply
    • Q tal no setor de trabalho?
      Ou de sucesso?

      Boa sorte!

      Reply
  2. Grato pela publicação! Que venha um ano de muito trabalho força e dedicação!

    Reply
  3. Que materia agradavel pra quem gosta desse tema meu anjinho…E que blog encatador.
    Muito lindo…Mesmo.
    Luz

    Smile Delacoeur o Sorriso do Coração

    Reply
    • Obrigada!

      Reply
  4. The great year from the wood horse….I hope 31/01 will arrive soon…

    Reply
    • I too, Maria! Thanks!

      Reply
    • Nossa 144 signos? Caramba!

      Reply
  5. em outra apresentação de previsão estão apresentando a ano com regência do Cavalo de Água, análise conceituada em considerar sómente quatro o elementos definidores na China.!!! como devo analisar essa possibilidade? obrigado desde já! e um bom Ano, seja lá como for!!!!

    Reply
    • Percival, sou designer de joias e não sou especialista em horóscopo chinês, cheguei a essa informação através de uma pesquisa na internet. Sites especializados são as fontes mais confiáveis. Obrigada pelo comentário!

      Reply
  6. Parabens,gosto do hiroscopo chines.

    Reply
    • Obrigada, Cyntia!

      Reply
  7. Boa noite,

    Gostaria de saber um pouco mais. Gostei e fiquei muito interessada.

    Segundo informação, sou Tigre de Agua, será que combina com o Ano de Cavalo? Muito obrigada.

    Bom Ano, cheio de LUZ!

    Reply
    • Lurdes, sou designer de joias e, portanto, não sou especialista no assunto. Creio que você deve entrar em contato com alguém da área. Mas obrigada pelo comentário!

      Reply
  8. Uau.. amei seu blog e seu post!! Massa demais. Estou querendo escrever um texto sobre o ano do cavalo e o seu ficou lindo. Super completo e inspirador. Nada de cópias, fique tranquila…rs…

    beijus!

    Reply
    • Obrigada, Cristiane!

      Reply
  9. gostaria de receber por emai é possivel pois achei muito interessante esta comparação com o cavalo obrigada

    Reply
    • Enviado, Valdineia!

      Reply
  10. gostaria de receber essa copia por e-mail achei muito interessante pois desconhecia esta outra etapa de signos. Por favor manda pra mim gurdarei
    com muito carinho. Obrigado pela divulgação.

    sandra.

    Reply
    • Sandra, enviei uma cópia para o e-mail informado. Obrigada pelo comentário!

      Reply
    • rs isso pq era só a criatura clicar no final do txt em cima do icone de email e mandar pra si mesma o txt :D

      Reply
      • Pois é, Paula… :)

        Reply
  11. No ultimo paragrafo nao seria madeira vez de fogo? Muito bom texto!

    Reply
    • Claudia, 2014 será o ano do Cavalo de Madeira e regido pelo elemento fogo. Então está correto, é fogo sim, pois neste parágrafo estou falando a respeito dos efeitos do elemento regente. Muito obrigada pelo comentário!

      Reply
  12. 31 de fevereiro!?

    Reply
    • Ooops! Tem razão Ju, escrevi errado! O ano do cavalo inicia em 31 de JANEIRO.
      Obrigada pela correção, aproveitei e mudei no texto também. :)

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. 2014, o ano do cavalo: trabalho, força e determinação | Recheio Criativo - […] Via […]
  2. 2014, será o ano do Cavalo no Horóscopo Chinês | Diálogos Políticos - […] Créditos: http://renatarose.com e http://www.esoterikha.com […]
  3. Arcano Dezenove: DICAS DO ORIENTE: 2014 – O ANO DO CAVALO / FENG SHUI – ARRUMANDO A CASA PARA 2014 | "Sonhos são como castelos feitos de areia, basta chegar uma onda que eles se vão…." - […] Ano Novo chinêsRegente: CavaloElemento: Madeira (http://www.healing-tao.com.br/alquimia/elementos.htm)Saiba mais em:http://renatarose.com/o-ano-do-cavalo-2014-trabalho-forca-e-determinacao/ […]

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>