Joias Renata Rose curti este post

Se você ainda não escolheu o destino da sua Lua de Mel e pretende encontrar um hotel maravilhoso e romântico para passar incríveis momentos a dois, anote aí essas dicas. As dicas valem também para qualquer um em busca de sugestões para uma viagem inesquecível com a pessoa amada.

O Al Maha Desert Resort em Dubai ficou na oitava colocação.

O site de viagens TripAdvisor divulgou recentemente os resultados do seu 11º prêmio anual, o Travellers’ Choice 2013. Milhões de avaliações dos membros do TripAdvisor, provenientes de todas as partes do mundo, foram utilizadas para a escolha dos ganhadores. Além dos hotéis mais românticos, o prêmio tem várias outras categorias, como Hotéis para Famílias e melhores Atrações. Para ver a listagem completa dos escolhidos, confira este link.

Veja abaixo a lista dos 10 hotéis mais românticos do mundo com uma breve descrição. Dentre os escolhidos, dois estão na Inglaterra e dois nas Ilhas Maldivas.

Na quinta colocação, este é o Baros Maldives.

1. Anastasis Apartments – Santorini, Grécia.

Santorini é uma das mais belas e românticas ilhas gregas. A 2 km de Fira, principal cidade, o vilarejo de Imerovigli,  tem o lugar perfeito para curtir a ilha a dois. O Anastasis Apartments tem uma vista de tirar o fôlego e quartos com piscina e jacuzzi particulares para curtir o pôr-do-sol sobre o mar em grande estilo.

2. La Minerva – Capri, Itália.

Tendo a charmosíssima ilha de Capri como localização, o pequeno hotel La Minerva inspira dias de romance sob o sol do sul da Itália. Com apenas 18 quartos, o hóspedes se sentem em um clima intimista neste belo hotel em frente ao mar e apenas a poucos passos da área comercial de Capri.

O italiano La Minerva está na segunda colocação.

3. Cranleigh Boutique – Bowness-on-Windermere, Inglaterra.

Situado à beira do lago Windermere, com magníficas paisagens, o Crangleigh Boutique reúne o calor de um estabelecimento familiar com o luxo de um hotel cinco estrelas. O ambiente de intimidade ajuda a deixar os visitantes confortáveis e satisfeitos com os serviços brindados no hotel.

4. Cedar Manor Hotel and Restaurant – Windermere, Inglaterra.

Elegância e luxo se combinam neste hotel rural da Inglaterra que ocupa uma antiga casa familiar de 1854. Às margens do lago Windermere, no coração da região dos lagos ingleses., o hotel tem belas paisagens em meio a jardins cuidados com muito capricho, no melhor estilo inglês.

5. Baros Maldives – Atol de Malé do Norte, Maldivas.

As Maldivas encontram-se entre os destinos mais paradisíacos do planeta, com ilhas e ilhotas preservadas em meio a águas cristalinas. Com luxo e sofisticação, o resort Baros Maldives é um dos prediletos entre os turistas, com varandas, decks, cama king-size e muito conforto.

6. Casa del Mar – Langkawi, Malásia.

Com 34 suítes, o pequeno hotel boutique Casa del Mar oferece um oásis de paz e tranqüilidade na paradisíaca praia de Pantai Cenang, no arquipélago de Langkawi. O hotel encontra-se em  Langkawi, a maior das cerca de cem ilhas que formam o arquipélago.

7. Bardessono – Califórnia, Estados Unidos. 

Juntando luxo contemporâneo com a elegância de uma das principais regiões vinícolas do planeta, o hotel Bardessono estabelece um novo jeito de curtir o Vale de Napa, na Califórnia. São 62 quartos de luxo projetados para receber tratamentos de spa além de um restaurante que usa apenas produtos frescos, com pratos ideais para acompanhar com vinhos locais.

8. Al Maha Desert Resort – Dubai, Emirados Árabes.

Verdadeiro oásis no deserto de Dubai, o Al Maha Desert Resort oferece o melhor do luxo e do conforto esperados na região. Rodeado por dunas de areia, o resort tem suítes espaçosas e decoradas com artesanato local.

9. Layana Resort and Spa – Ko Lanta, Tailândia.

A ilha tailandesa de Koh Lanta tem belas praias frente ao mar de Andamão. Cercado por vegetação, o Layana Resort combina modernidade com a decoração tradicional da Tailândia. Os 50 bangalôs e pavilhões do resort ficam a poucos passos da piscina -que é em frente à praia – e dão aos hóspedes o conforto e  luxo  necessários para fazer a estadia no local ainda mais excepcional.

10. Veligandu Island Resort – North Ari Atoll, Maldivas.

Único resort da ilha de Veligandu, no Atol de Ari Norte, o Veligandu Island resort tem águas protegidas por uma barreira de coral e extensas faixas de areias brancas desertas. O resort tem 81 quartos de luxo perfeitos para curtir a beleza da paisagem com muito conforto e romance.

Aplicativo para IPhone e IPad permite usuários trocar dicas e experiências sobre destinos para Lua de Mel.

Outra dica essencial para quem planeja uma viagem romântica é o aplicativo Honeymooners, criado pela agência brasileira Be Happy Viagens. Disponível gratuitamente na App Store, o aplicativo ajuda os casais na escolha do destino e traz opiniões de quem já foi ao local e até dicas do que levar na mala. Possui uma área exclusiva dos clientes Be Happy, com facilidades relativas aos pacotes comprados na agência, mas isso não prejudica em nada o seu uso por qualquer pessoa.

honeymonners

Tela inicial do aplicativo Honeymonners.

Funciona como uma rede social e nele os usuários podem, por exemplo, fazer check in nos locais e divulgar fotos ou compartilhar tudo isso no Facebook, no Twitter e no Instagram. Com 30 opções de destinos, entre eles Itália, Ilhas Maldivas e Tailândia (todos com hotéis premiados pelo Travellers’ Choices 2013), é um aplicativo intuitivo e com uma interface simples. Um verdadeiro guia com as melhores opções de Lua de Mel do mundo.

Agora é só planejar a viagem dos seus sonhos junto com o amor da sua vida!