Marisson Veiga curti este post

Paris foi invadida por um gigante Tiranossauro Rex de 3 metros de altura e 6 metros de comprimento. A bela escultura é composta de 350 ossos moldados em alumínio cromado, construídos à semelhança de fósseis descobertos na China e está localizada à margem do Rio Sena.

A escultura, concebida e construída pelo artista francês Philippe Pasqua, foi solicitada por Charlotte Bruel-Matovic, filha do fundador da Bateaux-Mouches, a empresa que oferece passeios de barco ao ar livre do Sena e destina-se tanto a apoiar e promover a arte contemporânea quanto a promover o turismo.

Um esqueleto de T-rex, caracterizado pelo seu crânio maciço, longa cauda poderosa e os dentes traiçoeiros em um cromado reluzente é, por si só, um espetáculo intrigante. O tamanho e posicionamento inesperado na área adiciona um irônico sentido à obra. Acredito que a peça pode vir a ser uma grande atração turística ao longo do tempo, com hordas de visitantes buscando o ângulo perfeito em suas câmeras de tal forma que pareça que o dinossauro está prestes a devorar a Torre Eiffel.

A obra é um convite à contemplação da arte e uma oportunidade de experimentação do choque do inesperado. Já estou contando os dias para voltar à Paris e admirar essa maravilha de perto!

 

paris tiranossauro1

paris tiranossauro2

paris tiranossauro4